Quarta, 12 Dezembro 2018

H História, Demografia, Localização e Econômia

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

História Do Lajeado Novo - MA

A Senhora  Elvida Gomes Bandeira era dona de uma grande área de terra, a qual em 1973 resolveu lotear essa terra para beneficiara as pessoas carentes. Então foi ai que Lajeado Novo se tornou um povoado, tendo como sede do município Montes Altos. Nessa mesma época, se encontrava morando nesse povoado, o Senhor Otávio Araújo Paixão que veio com seus familiares da cidade de Grajaú e o mesmo permanece aqui até no ano de 2006.Logo em seguida o Senhor Silva montou um pequeno comercio e o seu Alfredo, uma farmácia e os mesmos vendiam seus produtos para as poucas pessoas que habitavam e também para os moradores da região. Em 1972 veio para cá o terceiro BEC para iniciar a BR 226 inclusive uma ponte, a qual dava acesso à cidade de Porto Franco. Tem também o rio Tapuio e este separa Lajeado de Montes Altos. Em 1976, eleito os primeiros vereadores: Deusdete e Valdecy. Foi ai que no dia 29 de Junho (06) de 1994, com a ajuda dos vereadores e também representante Deusdete Pereira dos Santos e demais autoridades competentes conseguiram a tão esperada emancipação.Em 03 de outubro (10) de 1996, se realizava a primeira eleição sendo eleito pelo povo o primeiro prefeito de Lajeado Novo, Deusdete Pereira dos Santos, sendo seu vice Adão Milhomem e presidente da Câmera, Senhor Sérgio de Oliveira e o vice Domingos andeira.Logo depois Domingos Bandeira assume a presidência da Câmera, vereadores Juscilene B. Ferreira, Lodónio Bandeira, Enelcy Alves, Maria Tereza P. Marinho, Raimundo S. da Silva Delzy P. Barros e Jorcemino José Marques sendo apossado em 1º de Janeiro de 1997.Segundo a pesquisa do IBGE em 2004, o município de Lajeado Novo estava com 6.331 habitantes.

Dados Econômicos de Lajeado Novo

Aqui é possível encontrar uma lista de relevantes dados econômicos sobre o município de Lajeado Novo tais como o Produto Interno Bruto e o Valor Adicionado Bruto da agropecuária e da indústria do município.

Valor Adicionado Bruto, a preços correntes, da Agropecuária R$ 11 743 047
Valor Adicionado Bruto, a preços correntes, da Indústria R$ 2 157 151
Valor Adicionado Bruto, a preços correntes, dos Serviços R$ 17 437 158
Valor Adicionado Bruto, a preços correntes, da Administração, saúde e educação públicas e seguridade social R$ 11 522 110
Impostos, líquidos de subsídios, sobre produtos, a preços correntes R$ 525 610
Produto Interno Bruto a preços correntes R$ 31 862 966

Territorio de Lajeado Novo

Aqui oferecemos relevantes dados geográficos sobre o município de Lajeado Novo, tais como a hora local, o fuso horário e as coordenadas geográficas do município.

Superfície de Lajeado Novo 104 773 hectares
1047,73 km² (404,53 sq mi)
Altitude de Lajeado Novo 173 metros de altitude
Coordenadas geográficas decimais Latitude: -6.19352
Longitude: -47.03
Coordenadas geográficas sexagesimais Latitude: 6° 11' 37'' Sul, Longitude: 47° 1' 48'' Oeste

Cidades e Vilarejos Vizinhos de Lajeado Novo

Abaixo é possível encontrar as cidades e vilarejos vizinhos de Lajeado Novo, dispostos em relação à bússola e também à sua quilometragem de distância ao município.

Município confinante de Lajeado Novo
Campestre do Maranhão Campestre do Maranhão