Notícia

2021/08/17

Audiência pública PPA 2022/2025

Audiência pública PPA 2022/2025

Prefeita de Lajeado Novo, Ana Léa realiza Audiência Pública PPA 2022-2025

A Prefeita do município de Lajeado Novo, Ana Léa, realizou na tarde de hoje (17/08) uma prestigiada audiência pública na Igreja Assembleia de Deus no centro do município, para tratar do Plano Plurianual (PPA 2022/2025).
O PPA é o instrumento que expressa o planejamento do governo municipal para o período de quatro anos, tendo como principal objetivo planejar os gastos públicos estabelecendo as diretrizes, objetivos e metas da administração pública para as despesas de capital (obras) e as despesas delas decorrentes e para os programas de duração continuada.
Mesmo com adoção de todas as medidas preventivas, a Prefeita disse que “acredita que para ser fazer uma boa gestão é necessário planejar. Os recursos são poucos e as necessidades são muitas, de modo que é preciso planejar bem quais as necessidades que serão satisfeitas”, disse.
O Presidente da Câmara Municipal, vereador Edmar Pezão, declarou que “estou no meu quarto mandato e nunca aconteceu isso aqui em Lajeado Novo, a leis orçamentárias eram aprovadas na Câmara sem que o Povo fosse sequer ouvido”.
O advogado Marco Aurélio Gonzaga, em sua palestra disse que a “conciliação entre as demandas sociais e os recursos escassos representa um dos maiores e mais perenes desafios da gestão pública”, acrescentando que “essa é uma das razões pelas quais o planejamento é uma atividade impositiva, e não facultativa, para os municípios, ou seja, é exigência a do 48, § 1º, inciso I, da LRF”.
O contador Adriano Fernandes em sua fala disse que “estamos dando a oportunidade para vocês dizerem onde e o que querem da Administração nos próximos quatro anos”.


Visualizações: 129